sexta-feira, 9 de julho de 2010

Inveja...

No mundo há pessoas que quando pensam que outras estão felizes, ficam com raiva, com ódio mesmo! Isso chama-se inveja. Há pessoas que querem por que querem ser iguais a outras, ter o que as outras têm, ser o que as outras são e chegam ao cúmulo de querer viver a vida dessas pessoas. Muitas são tão invejosas, que se determinam a viver socialmente no mesmo patamar que outras, cujas vidas vão vivendo sem reconhecer o(a) invejoso(a) como seu igual, enquanto ele(a), o invejoso, vivendo sua vida em função do outro, vive num estado de competição diária. Quanto esforço em vão! Mas esse tipo de gente tem uma característica negativa facilmente identificável: o olho grande. Não falo do tamanho do órgão, mas falo da atitude repugnante de ver o que o outro tem e procurar, mesmo que esteja além das suas forças e condições, ter também e, diga-se de passagem, o invejoso(a) procura ter igual ou melhor. Eles são desprovidos de idéias, de atitudes que os leve adiante, estão sempre querendo esmagar a cabeça de alguém, passar por cima dos outros pra alcançar seus objetivos... Que carga negativa o(a) invejoso(a) deposita sobre a pessoa que ele(a) inveja!
Tem gente, cuja carga de energiaé tão negativa, que faz o alvo da sua inveja sentir tudo o que ele(a) sente de ruim como: tristeza, angústia, um aperto no peito, uma vontade de chorar que não se sabe como começa e nem quando vai parar e até falta de ar!
Tudo o que a pessoa invejosa tem, tem que ser melhor do que os pertences do invejado. Por exemplo: os filhos da pessoa invejosa têm que estudar nas mesmas escolas da invejada, têm que ser os primeiros a trabalharem fora, a pessoa invejosa pode viver uma vida livre (embora sempre posando de moralista pra família, mas só Deus sabe!), seu casamento é o mais perfeito! Procuram comprar as mesmas coisas, vão atrás das mesmas lojas alegando sempre que "o preço estava ótimo". Se a pessoa é bonita, o(a) invejoso(a) põe defeito. As doenças têm que ter as mesmas características ou aproximar-se do tipo da doença do invejado e pasmem! Até os planos de saúde (ou não) têm que ser os mesmos, vão em busca dos mesmos hospitais, dos mesmos profissionais (sejam dentistas, advogados, pintores, etc.) ou não ficam satisfeitos(as). Isso tudo gera um círculo de energias negativas sobre a pessoa-alvo, até que a deixe debilitada.
Mas também isso, não deixa a pessoa invejosa feliz. Pois ela está sempre envolta em uma "aura escura" e, mesmo que ela consiga tomar o lugar daquele(a) a quem inveja, jamais será o(a)invejado(a) e jamais se satisfará.
O ideal é que, uma vez identificado um(a) invejoso(a) desse tipo, afaste-se dele(a) imediatamente.

4 comentários:

Brenda Gomes disse...

Concordo plenamente!
Como é ruim descobrir que ao nosso redor existam pessoas dessa estirpe, pessoas que não veêm limite em tão maldoso pensamento e que buscam continuamente uma satisfação que nunca terão, pois jamais poderá ser feliz quem deseja a infelicidade do outro. Gostei do texto, absolutamente verdadeiro. Bjs

rita castro disse...

será que o ser humano já nasce assim? pois como diz o grande filosofo Aristoteles o desejo é algo inato ao ser humano, então concebo ser inerente ao homem tal função

Estrela disse...

Querida Rita,estou feliz que tenhas visitado esse espaço e comentado.Espero que voltes mais vezes.Vou responder com perguntas.Já ouviu falar no poder da mente humana? Que tudo podemos quando acreditamos,porque somos movidos pela fé?
Beijos!

Estrela disse...

Brenda,querida!
Sinto falta das suas postagens.Mas é sempre um prazer ver seus comentários aqui.
Beijos!