segunda-feira, 14 de junho de 2010

Jogo da Seleção Brasileira

Amanhã tem jogo da Seleção Brasileira. Acho que sou uma das poucas pessoas que não dou muita "bola" para isso. Todas as vezes que há um jogo, me reporto ao tempo dos Césares romanos. Visualizo o quadro como se as pessoas estivessem no Coliseu, torcendo para que os leões famintos devorassem os cristãos. Até os estádios têm quase o mesmo formato do grande anfiteatro!
Acho mesmo um disparate, um absurdo, profissionais como médicos, professores, engenheiros e tantos outros que estudam anos a fio e mesmo depois de formados,continuam estudando, se reciclando para melhor atender seu público alvo e levam anos para construírem uma imagem de confiabilidade no mercado, ganharem tão pouco, precisando, quase sempre ,dobrarem a jornada de trabalho para conseguirem a remuneração desejada. Enquanto isso os jogadores que compõem nossa Seleção Brasileira, nem mesmo sabem se expressar ou dar uma entrevista sem incorrerem no uso de jargões. No entanto, por chutar uma bola dentro de um quadrado, ganham milhões e milhões! É inadmissível ! Revoltante! Mas fazem isso com a conivência do povo e, o que é mais curioso, com a conivência da classe social mais pobre! " Pão e circo" , comigo não funcionam.

8 comentários:

Brenda Gomes disse...

Realmente, há os prós e contras na tão esperada copa do mundo. Não só nela, mas aos jogos de futebol em geral. Revoltante? Sim, por vezes é. Ver o povo 'bestializado' em frente a uma tv enquanto o mundo gira lá fora, a eleição rolando, a fome e miséria em contradição à salários tão altos por uma partida, enfim. Ao ver por este lado nós brasileiros, somos feitos de besta e aceitamos. Mas sabe, te confesso que eu tbm faço parte desse povo que vibra junto com a seleção e adora a união produzida por tal 'evento'. Brasileira? Amo minha pátria, todos os dias e todos os anos. É... Acho que é isso que tá valendo. Bjs

Nerfetiti disse...

Adorei a postagem... adorei... voc~e é maravilhosa... tem uma habilidade muito singular sobre tudo... maravilha...

Estrela disse...

Obrigada, Nerfetiti.
Também amo suas postagens.
Bjs!

Estrela disse...

Brenda, querida! Também sou brasileira e amo meu país.Mas acho que futebol não tem nada a ver com isso. É só mais uma modalidade esportiva.
Bjs!

O LOBO de....POTT disse...

Por acaso era voce aquela estrela lindissima que vi no céu esta noite?
Parece-me que sim.

Beijos pra você...

Estrela disse...

LOBO,respondendo à sua pergunta...
Quem sabe,não é?
rsrsrsrs
Bjs!

Sentimentos disse...

Concordo com você,mas sou mais uma das que ignora tudo e torce, torce para o Brasil ganhar.

Estrela disse...

Ahh...
Contra tantas pessoas, acabo sem argumentos!
Deixe de preguiça e vamos contactar as outras amigas para um happy hour?
Bjs pra ti!