sexta-feira, 26 de novembro de 2010

É tão difícil lidar com pessoas que representam o tempo inteiro...

ImageShack, share photos, pictures, free image hosting, free video hosting, image hosting, video hosting, photo image hosting site, video hosting site
É tão difícil lidar com pessoas que representam o tempo inteiro... Você nunca sabe o que elas estão pensando verdadeiramente ou de que ângulo elas estão te olhando. Pessoas assim só querem um lugarzinho no palco da vida e, geralmente, posam de protagonistas (mocinhos) da própria vida. Não é interessante representar na vida! Quem se preocupa em representar um papel, mesmo que seja de alguém que faz bastante sucesso, não vive. O interessante é você acordar e viver a vida intensamente como pede cada dia ou vivê-la em suas limitações. Se você é feliz ou triste, se ri ou chora, se goza de boa saúde ou se adoece, isso é viver.
Há pessoas que julgam você, por acharem que os livros dizem tudo de um ser humano. Mas, ninguém é suficientemente bom para transcrever o que se passa na mente e na alma de cada ser humano, pessoas individuais e singulares. Ninguém pensa e nem sofre da mesma maneira ou com a mesma intensidade de outrem. As pessoas são diferentes. Há pessoas que acreditam ter alcançado a maturidade e por isso enxergam outros como criaturas imbecis e imaturas. Coitadas!!!
Há pessoas que poderiam ser grandiosas, se não fossem os pré-julgamentos que fazem das outras,sem ao menos conhecê-las. São pessoas que vivem camufladas, posando de compreensivas, entendedoras, simples, finas, fingem gostar de você e, depois de muito esforço, quando você passa a confiar nesse alguém, ele (a) demonstra preconceito e te julga primeiro pela aparência, ou pela  classe social e de acordo com o caráter dela (ou a falta de caráter), ela julga o seu caráter da pior maneira possível . E, depois de você constatar tudo isso, você sofre. Sofre porque você foi rotulado(a). E mesmo seu sofrimento não é levado a sério! É o cúmulo do descaso! Essas pessoas fingem que se importam com você , mas a própria vida deles é mais interessante do que você.
O preconceito delas é tanto, que chegam a casar com pessoas realmente desprovidas de beleza, de classe e de amor próprio (mas que passam a suportar todas as dores só para não perder a boa vida) e pobre, só para se mostrarem grandiosas -"Puxa! Como sou bonzinho!Não sou preconceituoso vê com quem casei?-mais um ato da peça teatral. Até quando vai durar a representação, só Deus sabe!
As pessoas que se submetem a viver à sombra da mídia ou de outrem cujo nome está na mídia são os chamados alpinistas sociais. Essas coisas me deixam realmente  triste. Porém, pessoas assim não merecem  sua atenção e muito menos sua consideração. Pense nisso.

2 comentários:

Marcia disse...

Nao posso deixar de concordar com você. Mas, estamos num planeta "escola" onde, todos aprendemos, mais cedo ou tarde.
Abracos com carinho e bom fim de semana!

Estrela disse...

Tomaa que essas experiências nos torne pessoas melhores, Márcia.
Bom fim de semana.Beijos!