quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Saudade: 3

Recados Animados de Saudades



Às vezes a saudade nos invade a alma. Vem acompanhada de uma sensação sufocante e dolorida. Por mais que façamos, é meio improvável livrar-nos desse sentimento que só desgasta. Os pensamentos vão e voltam e então, começamos a nos questionar sobre os "por ques" de nos sentirmos assim. Aí  nos iludimos quando pensamos: "e se"...  e começamos a divagar em um mundo de sonhos e fantasias até que acontece um fato concreto que nos faz perder o chão, nos tira a esperança e desestabiliza a nossa fé. Então nos sentimos frustrados e principalmente ridículos. A vergonha de nós mesmos não nos deixa sossegar. Porém, nem isso acaba com a saudade que se sente. Desejamos voltar no tempo achando que faríamos tudo de maneira diferente, mas o tempo não volta e, de qualquer maneira, houve uma ruptura em seu sentimento . É como um cristal que se quebra (não há mais conserto). Você ainda ama, mas sabe não ser correspondida (o). Durante um bom tempo, você pensou que alguém a(o) amava. Que grande engano!A saudade continua a ser sentida tão intensamente...
Conclui-se então que: nós amamos, nós nos apaixonamos, nós sofremos, nós somos responsáveis por nossa felicidade, nós vivemos, nós somos pessoas únicas. A vida é nossa. Única e exclusivamente nossa. Não arranque esse amor  do peito, mas permita-se viver. A vida é uma bela surpresa. Tudo é aprendizado.

Um beijo da Estrela!!!

7 comentários:

Janela Espírita disse...

Olá! Como vai?

Vi em seu perfil que vc tem interesse pelo Espiritismo!!

Li seu texto, e, concordando com vc, acredito que somos responsáveis pelas nossas atitudes e conquitas! Acredito tbm que a desilusão, na maioria das vezes, mostra-nos a verdade, porém não devemos desistir do que procuramos, não é pq não deu certo algumas vezes que nunca mais devemos tentar!

Esperamos compartilhar com vc do Espiritismo!

Grande abraço,
Fernanda
Janela Espírita

Estrela disse...

Olá,Fernanda!
Sinto-me lisonjeada com sua presença neste cantinho. Certamente seguirei vocês. Interesso-me muitíssimo pelo assunto Espiritismo.

Abração!

Janela Espírita disse...

Querida Estrela, coloquei este comentário na Janela tbm!
Grande abraço!!

Querida Estrela, ficamos muito felizes em tê-la conosco para compartilhar do Espiritismo, o contato que temos, o estudo que fazemos, os assuntos que discutimos, as ideias que compartilhamos nos ajudam a entender melhor alguns acontecimentos desta vida. Todos nós ganhamos ao querer entender a vida pela perspectiva espírita, pela consciência lógica de Deus.

Muitas e muitas vezes, sentimo-nos decepcionados com algo que não saiu exatamente como queríamos, isto nos deixa tristes, o que não deveria acontecer. Se estávamos bem, ficamos mal, se tínhamos vontade e persistência para continuar, não as temos mais...quando algo deste tipo acontece, parece que perdermos aquela vontade de fazer, acontecer, criar, não é?!

Acredito que todos nós temos nossos momentos de trsiteza, porém não podemos deixar que isto se torne permanente em nossas vidas, momentos deste tipo devem servir para a verificação dos erros que foram cometidos e o porque de objetivos não alcançados.

O princípio de nossa evolução espiritual dá-se, primeiramente, por uma única via: a nossa vontade. Possuímos o livre-arbítrio para utilizarmos como bem quisermos.

Às vezes, com nossos sentimentos abalados por decepções, não conseguimos retomar o caminho da evolução espiritual, perdemo-nos, pois estamos afundados nos problemas que, muitas vezes, nós mesmos criamos. Basta-nos levantar um pouco o véu sobre os nossos olhos para enxergar que estes problemas são pequenos perto da nossa vontade de ser melhor, de fazer melhor, de pensar melhor.

Ter a certeza que nós podemos, que temos o poder sobre nossas vidas, para melhora-la ou piora-la, faz parte da consciência lógica do Espiritismo. A princípio, o nosso progesso evolutivo espiritual depende, inteiramente, de nossa convicção de responsabilidade por nós mesmos.

Sabendo que nunca estaremos sozinhos, nossos queridos amigos espirituais estarão em nosso auxílio sempre; se realmente entendermos que a evolução está em nossas mãos, estes amigos trabalharão, com mais facilidade, a favor de nossa evolução espiritual.

Estrela, espero que você goste!

Grande abraço,
Fernanda
Janela Espírita

Lorraine Simões disse...

Ei Estrela ^^
adorei seu texto.É angustiante e sufocador esse sentimento. Dói, dando a impressão de que falta alguma coisa, e realmente falta. As vezes me pergunto como sigo em frente se apenas consigo olhar pro passado. Se apenas há uma vontade insana de retornar à algum tempo atrás.
O que mais me encomoda é saber que eu só sinto esse sentimento porque uma pessoa me iludiu, me deu expectativas, enquanto não sentia nada. Mas ai cabe a eu petrificar o passado e fazer um presente melhor.

Beijos :*

Estrela disse...

Não petrifique o passado. Apenas aprendamos com ele, para vivermos
melhor o presente.
Bjus!

@line disse...

Legal, adorei a msg, eu sempre gosto de pegar msgs assim para orkut no site www.mensagenseimagens.com.br
depois da uma olhad la ok
bj

Estrela disse...

Ok, @line!
Muito obrigada e seja sempre bem vinda.
Um abração!