quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

A Viagem

   

                                         

         Sabemos, desde que nascemos, que um dia iremos morrer. Mas quem neste mundo está preparado para fazer "a viagem"? O que levaremos em nossa "bagagem"? O que ou quem encontraremos do lado de lá?
              Se você crê em Deus, você tem a certeza de que o que chamamos de morte é só uma passagem e deve cuidar do  espírito. Não adianta acumular riquezas, não adianta querer ser o máximo em tudo. Dinheiro é bom, não há dúvida, mas não irá comprar sua entrada no reino de Deus. Assim, faça o bem e não meça esforços. Não vamos deixar que nosso orgulho e nossa incapacidade de perdoar impeçam nossa cumplicidade com o Pai. Se você crê em Deus, então crê que há vida após a morte, ou seja, crê que o espírito viverá eternamente. Então, devemos cuidar deste, amando o próximo, praticando boas ações, acolhendo o outro e dando uma palavra amiga sempre que necessário e, ainda que não consigamos esquecer as ofensas direcionadas a nós, tentar dissipar todo o rancor que só nos faz mal. É difícil, eu sei, colocar em prática tudo isso, mas não é impossível. No mundo em que vivemos, cercados de tanta maldade, temos que fazer a diferença para o nosso próprio bem. Temos que somar e jamais subtrair. Temos que ensinar a amar aqueles que nunca souberam o significado da palavra AMOR. Isto é cuidar da própria alma. É o que fazemos de bom, é o bem que fazemos ao próximo que levaremos em nossa "bagagem". Pois não gostaríamos de "partir" com o espírito carregado de tristezas e agonias, com a sensação de que tanta coisa ficou pendente, ficou sem concluir. O que ou quem encontraremos do lado de lá ainda é uma incógnita (eu espero ver a luz à quem chamo Jesus).
             Vocês devem estar se perguntando o porquê  deste assunto mórbido em pleno início de ano. É que justamente no dia 1º de Janeiro, perdi alguém a quem admirava e por quem tinha muito carinho.
Grande beijo da Estrela.

5 comentários:

Marcia disse...

A vida é uma viagem, aproveitemos.
Estamos aqui de passagem.
Amemos muito, pois a hora pode ser qualquer uma.
Beijos e uma feliz semana.

Fernanda S. disse...

Concordo com tudo o que vc escreveu.. nunca estamos preparados para ir ou para ficar quando alguém se vai. Mas o importante é cultivar bons sentimentos e nutrir boas coisas ao nosso redor.
Um beijo e ótimo ano pra vc =)

Karine Franco disse...

Olá estrela.
Belas palavras...
Impreterivelmente temos que amar. o amor é a base de todos os sentimentos.
Só o que a gente leva após a morte são os sentimentos, as lembranças.
Temos que viver, agradando a todos e fazendo ser lembrado.

Beijos

Porta-Sonhos disse...

Triste a partida que nos parte.

Desejo-te um ano bem melhor que o início.

Bjo.

Estrela disse...

Obrigada e por comentarem o post e pelo desejo de um ano novo feliz.
Bjão!