segunda-feira, 18 de abril de 2011

Como Jesus é para você?

                              
  


                               Como a Páscoa se aproxima, me dispus a refletir sobre a aparência do próprio Jesus.
                               Aposto que a simples menção ao  nome de Jesus faz você imaginar um "cara" alto, bonito, olhos claros, branco, cabelos compridos e lisos ( levemente ondulados) e barba arrumada. Mas será que ele era assim mesmo? Por que as pessoas incutiram em nossas mentes um Jesus com essa aparência?
                               Considerando o local no qual Jesus nasceu (continente africano), não posso crer que Ele tivesse estas características. Acredito que sua aparência se aproximava da seguinte descrição: estatura mediana, olhos castanhos (talvez escuros), moreno bem bronzeado, cabelos castanhos ou negros, nem curtos nem longos, um pouco rebeldes, talvez, mas sempre presos. Apesar dessa aparência rústica, havia um jeito criança de ser, que encantava e desarmava qualquer pessoa que tivesse contato com Ele. Não tinha voz espectral e tampouco de tenor, mas se fazia ouvir. Talvez nem fosse lindo a um primeiro olhar, mas era visível a beleza de sua alma. Enfim, este é o Jesus no qual acredito, imagino e com o qual troco confidências. E você? Como Jesus é para você?

2 comentários:

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Oi, Apaixonada. Bem, a gente se acostumou ao Jesus dos cinemas. Concordo com você, talvez pela região onde nasceu, não creio que seja como o dos cinemas. Mas no fim voce disse tudo: a beleza Dele era a Sua essência divina. Beijos e parabéns.

Bloguinho da Zizi disse...

Pra mim, Jesus tem a face repleta de Luz. É tanta que eu não consigo dar detalhes físicos. Essa Luz é tão forte que faz meu coração bater descompassado e não sentir o peso do meu corpo. Me envolve de tal maneira que sinto que faço parte dele.
Somos filhos do mesmo Pai.

Feliz Páscoa!
Feliz Renascimento!
Beijinhos
Zizi