segunda-feira, 13 de junho de 2011

13 de junho dia de Sto. Antônio

Eu folheava um antigo livro de orações que pertenceu a minha avó e, de repente, os meus olhos se demoraram em uma oração especial. Digo especial, por tratar-se de uma oração a um Santo bem simpático. Aqui, no Brasil, ele tornou-se muito popular e tem uma 'senhora fama' de casamenteiro! Falo de Santo Antônio. Como hoje, dia 13 de Junho, é um dia dedicado a ele, resolvi postar a oração em sua homenagem.


                                            Oração de Santo Antônio

                          Deus vos salve, meu glorioso Sto. Antônio, sacrário do divino Espírito Santo. Alcançai-me
d'Ele os dons e auxílios de sua graça. Deus vos salve, meu glorioso Sto. Antônio, amantíssimo filho de Maria Santíssima. Fazei-me também, digno filho de tão soberana Mãe. Deus vos salve, meu glorioso Sto. Antônio, reclinatóro de Deus Menino. Consegui-me d'Ele a inocência daquela idade.
                        Meu glorioso e amabilíssimo Sto. Antônio, eu vos ofereço estas orações em honra e veneração de vossas heróicas virtudes e santidade admirável. Humildemente vos peço me alcanceis de Deus Senhor nosso e de sua Mãe Maria Santíssima, com quem valeis tanto, a resolução firmíssima de seguir os vossos exemplos e imitar as vossas ações, para que, dirgindo os passos da minha vida pelos da vossa santíssima, caminhe seguro neste vale de lágrimas à eterna felicidade. Também vos rogo que me consigais do mesmo Senhor o remédio de todas as minhas necessidades, assim espirituais como corporais.
                       Por vosso meio espero alcançar estes benefícios do Altíssimo, e fico mui seguro de que não faltareis com a vossa proteção a quem como eu confia tanto no vosso amparo. Com Ele vos peço, me valhais também na hora da minha morte, para que, saindo com vitória dos combates infernais e com o meu espírito livre das prisões desta mortal vida, vá lograr para sempre a perfeita liberdade dos filhos de Deus, gozando da sua vista em vossa companhia. Amém.
                       Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco...

                                                   RESPONSO DE SANTO ANTÔNIO


V.- Se queres milagres, implora confiante de Antônio o favor
      Seu braço é tão forte, que do erro e da morte destrói o furor.
R.- Os mares acalma, a dor alivia, depara (encontra) o perdido, desata a prisão,
     desata a prisão, atende o pedido do moço e do ancião.
V.-Afasta os perigos, dissipa as misérias,
e os males humanos,seus dons nos apontem,
seus mimos nos contem os bons paduanos.
R.-Os mares acalma...
V.- Ao Pai e ao Filho, e ao Espírito Santo,
Deus único bem, amor, honra, glória
por todos os séculos, dos séculos, amém.
R.- Os mares acalma...
V.- Orai por nós, bem aventurado Antônio.
R.- Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.
Oração: Alegre,Senhor, a vossa Igreja a intercessão votiva do vosso Confessor e Doutor Sto.Antônio, para que se fortaleça sempre com espirituais auxilios e mereça gozar os prazeres eternos. Por Jesus Cristo Senhor Nosso. Amém.

Bem, ainda dá tempo de recitar a oração e fazer seu pedido mais urgente. Basta ter fé!

Nenhum comentário: