quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Dia do Combate ao Fumo



Hoje, 29 de agosto, celebramos o dia de combate ao fumo. Isto me faz lembrar o dia que deixei de fumar.
Não fui à procucura de psicólogos para me ajudarem a parar de fumar, pois havia vinte e três anos que fumava, mas já vinha me preparando para deixar o vício. Antes, nunca havia cogitado a ideia de parar, pois fumava com todo o prazer e dizia que fumaria até morrer (que ideia!). Quando precisei ir ao médico ele foi taxativo: "Ou você deixa o cigarro, ou vai morrer." Foi aí que parei pra pensar e mudei de atitude: resolvi deixar de fumar (claro que levou um certo tempo!).
Um fim de semana, fumei tanto, tanto que cheguei a ficar sem ar, literalmente. No dia seguinte, não quis mais o cigarro. O primeiro dia foi até fácil e transcorreu bem, embora tenha sentido falta. No segundo dia a vontade vinha e voltava, dava pra passar. No terceiro dia, a vontade ia e vinha com muito mais frequência, mas permaneci firme. Daí em diante, foi bastante difícil: chorava por tudo e por nada, mudava constantemente de humor, fiquei depressiva. Parar de fumar era como se eu tivesse perdido uma pessoa muito querida. Como veem, não foi fácil. Mas consegui deixar e hoje não sinto falta (confesso que sonhei fumando,dias atrás.).
Deixem de fumar para aproveitarem mais a vida, ela é cheia de surpresas...  

Um comentário:

Evanir disse...

Uma das grandes bênções da vida
é a experiência que os anos vividos nos concebem.
Aniversariar é uma amostra das oportunidades que temos de aprender a contar os nossos dias.
mais uma janela e abre diante dos meus olhos,
mais um espinho foi retirado da flor,
restando somente a beleza de tão bela data.
Com fé, na esperança e no empenho por ser melhor a cada dia.
Seguindo pelos caminhos da verdade e do amor.
Um dia encontrarei o mais belo jardim, o jardim que representará a realização
dos meus maiores sonhos.
Com saudades .
desejo um feliz Domingo
venha curtir meu aniversário.
Beijos na sua Alma,Evanir.
Uma excelente postagem um exemplo de vida.