quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Sobre Políticos

                   
                    Concordo que um marinheiro de primeira viagem, falo de alguém que ingressa na política, tenha ideais, objetivos de mudar para melhor o meio em que vive, garra para se doar e lutar pelo bem social mas, uma vez lá dentro, logo são corrompidos. O dinheiro e o poder falam mais alto e aqueles que não concordarem com os mandos e desmandos de quem se acredita manipulador de ambos, podem sofrer as consequências ou por exclusão do meio político, ou pagando um preço maior (com a vida).
                    Os políticos falam em "mais saúde, mais segurança, mais educação". Vocês acreditam nisso ainda? Pessoalmente, vou às urnas obrigada, à pulso, sob pressão. Houve um tempo no qual acreditávamos
que votando certo, haveria uma esperança para o Brasil. Nada nunca foi feito para melhorar educação, segurança, nem saúde em nosso país a não ser remendos e maquiagens em cada setor. Estas coisas desanimam e deixam o eleitor desacreditado. Hoje, porém, houve um protesto em Olinda, onde o povo conclamava que "político é tudo farinha do mesmo saco". Concordo. Irei às urnas para anular meu voto.
Ou alguém acha que devo votar em alguém que arma a mão de jovens sem noção, arruaceiros, que vai para as ruas de rosto coberto para vandalizar geral e disparar rojões para acabar com a vida de pessoas inocentes  mediante o pagamento de R$ 150,00 (é quanto vale uma vida humana?)? Por favor! Não venham dizer que é invenção dos implicados, pois nós sempre soubemos que tais "arrumadinhos" sempre existiram e não é somente no Rio de Janeiro que é assim! A violência comandada já se espalhou como um câncer por todo o país.
                     Não quero com este texto insinuar e nem mesmo ditar o que vocês devem ou não fazer nas próximas eleições. Só espero que este sirva para refletir e decidir: Algum político que você conhece quer o melhor para o país, para a sociedade como um todo  ou é mais um que espera encher os bolsos às suas custas e às minhas custas? Pensem nisso.

Um comentário:

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Estrela... a gente pensa sim, tenta achar alguém que preste, a gente sempre pensa que está votando certo, mas a política, infelizmente como diz a imagem.. farinha do mesmo saco. Ando sem esperança. beijos mil.