quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Oração de quem ama

Imagem: Maristela Morais
      



           Como uma apaixonada (diz o nome do blog), ouso postar aqui uma das orações mais lindas, repleta de amor, humildade e caridade. Quisera ser tão apaixonada pelo meu próximo ao ponto de praticá-la  no meu cotidiano.

            Oração de São Francisco
Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio que eu leve o amor,
Onde houver ofensa que eu leve o perdão,
Onde houver discórdia que eu leve a união,
Onde houver dúvida que eu leve a fé,
Onde houver erro que eu leve a verdade,
Onde houver desespero que eu leve a esperança,
Onde houver tristeza que eu leve a alegria,
Onde houver trevas que eu leve a luz.
Ó Mestre, fazei com que eu procure mais
Consolar que ser consolado,
Compreender que ser compreendido,
Amar que ser amado,
Pois é dando que se recebe,
É perdoando que se é perdoado
E é morrendo que se vive para a vida eterna.

Nenhum comentário: