terça-feira, 20 de abril de 2010

Caminho de Luz?

Há um tempo atrás tive um sonho interessante. Sonhei que encontrava uma ponte de luz e seguia por ela. A medida que eu seguia, ia saindo do planeta Terra. Essa ponte luminosa era tão estreita que só cabiam dois pés juntos e eu tinha muito medo de cair,pois já estava no espaço, encantada com tudo que via. No lado oposto a mim, havia um pequeno planeta do qual também saía uma outra ponte de luz. Essa outra ponte não se juntava a ponte que eu estava, mas sobre ela vinha ao meu encontro uma pessoa muito querida. Era a minha avó (já falecida) e ela vinha com um recado para mim e meus familiares.Minha mãe, também já falecida (faleceu antes da minha avó), havia reencarnado e seu nome era agora Maria G. da P. Gonçalves (antes Terezinha de A. Bezerra). Lembro de que pedi para ir com ela porque estava sozinha e com um medo enorme de cair. Ela, porém, disse que não poderia se juntar a mim, pois não chegara minha hora. Disse-lhe não saber como voltar pois não sabia me virar para voltar, sem cair e me perder naquele espaço infinito. Minha avó falou que a luz me levaria de volta e assim foi. Quando dei por mim, estava na Terra e acordei. Não sigo o espiritismo, mas não nego minha simpatia pela religião. Não sei se esse sonho teve um outro significado. O fato é que foi algo como se eu tivesse, novamente, saindo do meu corpo. Sim, porque já vivi esta experiência. Gostaria que meus visitantes conhecedores da doutrina espírita me esclarecessem a respeito. Obrigda.

2 comentários:

Marcia disse...

Olá amiga tudo bem?
Deiixo aqui algumas explicacoes do Livro dos Espíritos a respeito dos sonhos.
Durante o sono, a alma repousa como o corpo? “Não, o Espírito jamais está inativo. Durante o sono, afrouxam-se os laços que o prendem ao corpo e, não precisando este então da sua presença, ele se lança pelo espaço e entra em relação mais direta com os outros Espíritos.” Livro dos Espíritos questão 401.
“Pelos sonhos. Quando o corpo repousa, acredita-o, tem o Espírito mais faculdades do que no estado de vigília. Lembra-se do passado e algumas vezes prevê o futuro. Adquire maior potencialidade e pode pôr-se em comunicação com os demais Espíritos, quer deste mundo, quer do outro...” Livro dos Espíritos, questão 402.
Podem duas pessoas que se conhecem visitar-se durante o sono?
“Certo e muitos que julgam não se conhecerem costumam reunir-se e falar-se. Podes ter, sem que o suspeites, amigos em outro país. É tão habitual o fato de irdes encontrar-vos, durante o sono, com amigos e parentes, com os que conheceis e que vos podem ser úteis, que quase todas as noites fazeis essas visitas.” Livro dos Espíritos, questão 414.
Bem, na minha simplória opiniao, você teve um sonho muito bonito, onde teve a oportunidade de encontrar-se com sua mae e sua avó.
Beijos.

Estrela disse...

Obrigada, Márcia!
Bjus, amiga.