quinta-feira, 22 de abril de 2010

Isso é muita sabedoria.

ISSO É MUITA SABEDORIA Quando fazemos tudo para que nos amem e não conseguimos, resta-nos um último recurso: não fazer mais nada. Por isso, digo, quando não obtivermos o amor, o afeto ou a ternura que havíamos solicitado, melhor será desistirmos e procurar mais adiante os sentimentos que nos negaram. Não fazer esforços inúteis, pois o amor nasce, ou não, espontaneamente, mas nunca por força de imposição. Às vezes, é inútil esforçar-se demais, nada se consegue;outras vezes, nada damos e o amor se rende aos nossos pés. Os sentimentos são sempre uma surpresa. Nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixão ou um favor concedido. Quase sempre amamos a quem nos ama mal, e desprezamos quem melhor nos quer. Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor, e falhado, resta-nos um só caminho...o de mais nada fazer. Clarice Lispector

2 comentários:

Brenda Gomes disse...

Eu gostei de verdade desse post. Gostei de saber que você não 'desistiu', mas está disposta a insistir na busca por um amor de verdade em outra esquina, onde o 'trânsito' não seja tão conturbado, os obstáculos não sejam tão 'impossíveis', e não seja tão cansativo aguardar por um sinal verde. 'Não resta mais nada a fazer' agora, mas tenho certeza que mais adiante a vida lhe surpreenderá com novas alternativas. Fiquei feliz por você.
bjs

Estrela disse...

Na verdade,não desisti de nada nem de ninguém,minha querida. Na verdade, desistiram de mim desde o primeiro momento.Mas insisti, sem me dar por vencida e parece-me ter sido inútil.
O sentimento não é coisa que se comande.Não vou sair em busca de ninguém, pois sei quem amo. Só não irei mais mendigar por isso.
Em uma coisa concordo com você e com a autora: "não resta mais nada a ser feito."
Obrigada por suas palavras de carinho e solidariedade para comigo.
Bjs!