sábado, 15 de maio de 2010

Borboleta

Clique aqui para mais recados de Borboletas É tão doloroso virar borboleta! Metamorfosear... Nunca fui lagarta, nunca rastejei. Sempre me senti, no máximo, um vagalume. Mas confesso, agora, que tudo está me acontecendo de uma só vez e fica difícil ver a beleza de tal transformação. Dói obrigar-me a sair do casulo! Quando a borboleta sai do casulo, sai suja, viscosa! Mesmo assim, me esforço para ver que a maior beleza da borboleta não está na aparência, mas em seu vôo. Seu primeiro vôo! E ninguém vai junto com ela. Ela o faz muito bem, sozinha. Pois é, estou alçando vôo, provando a liberdade,saindo do casulo, virando Borboleta...

4 comentários:

Brenda Gomes disse...

Acho encantador um ser tão pequenino, frágil ter essa capacidade grandiosa da mudança. Mudar de forma, de cores, mas trazer em toda a sua essência as dificuldades de toda a transformação. Apesar de tudo, continua belíssima, mostrando-nos que toda a batalha que precisou fazer trouxe como resultado a sua tão almejada conquista.
Desejo o mais maravilhoso voô para você! Bjs

Estrela disse...

Obrigada,querida amiga!Sua presença aqui é sempre um prazer.
Bjs.

Lorraine Simões disse...

A borboleta sempre me encantou, pela sua fragilidade, pelas suas mudanças bruscas, e além de tudo, nunca perdera sua beleza, seu encanto. Concordo com você, pois, independente da sua aparência , ela consegue voar de uma forma tão singela. Que a sua metamorfose seja das mais incríveis, e que seu vôo te leve longe, nas mais belas virtudes da vida. beijos :**

Estrela disse...

Obrigada, Lorraine! Pode crer: já está sendo incrível!
Bjus!