terça-feira, 22 de março de 2011

Por que um homem trai sua companheira?

              


   "O Beijo" de Axel Poulsen  
   (foto de Maristela Morais) 
               Por que será que o homem se une ( através do matrimonio) a uma mulher? Amor? Paixão? Desejo? Quem sabe como pensa um homem?
               Há pouco tempo atrás, conversando com um amigo, descobri uma das facetas do pensamento masculino. Ele me confessou que o homem casa por amor, mas tem um impulso de trair a esposa porque  a traição é como um jogo, uma caça e vicia. A conquista faz parte da caça e fazer sexo com  a mulher conquistada é o prêmio, o troféu. Ele disse mais! Falou que depois que eles conseguem o  "troféu", perdem completamente o interesse e simplesmente partem para outra conquista, como se a mulher em questão fosse descartável. Disse-me também que para ter a mulher desejada eles mentem em todas as declarações que fazem pra elas e, alguns, chegam a jurar amor eterno só por uma (umas) noite de prazer. Ele completou: "todo homem é mentiroso." Normalmente, os homens não gostam de discutir relação, então mentem pra suas esposas praticamente o tempo todo.
              Isso tudo me fez pensar que não importa o que façamos, não importa o lugar que conquistemos em nossa sociedade. Se nossa sociedade é machista, então seremos sempre tratadas como idiotas (pelos nossos maridos) e como objetos descartáveis (pelos amantes, namorados, ficantes, etc.). O que restará pra nós, mulheres movidas pelo coração, pelo sentimento? Os maridos só fazem questão de estarem ao lado de suas mulheres quando ficam velhos e cansados, pra que elas continuem cuidando deles e pra que eles não terminem seus dias sozinhos.
 Se os homens realmente são como ele disse que são, então, me perdoem, são todos uns covardes.

6 comentários:

ascka disse...

Bom, eu não acho que todos os homens sejam tão mal-resolvidos quanto esse seu amigo, que precisa ficar caçando, reafirmando essa posição de macho alfa o tempo todo.
E não é porque eu seja iludida, eu conheço muitos homens que não são assim.

Estrela disse...

Ainda bem! Quase achei que os homens fossem todos uns insensíveis e psicopatas.
Abraços.

Unknown disse...

Colucar toda afarinha no mesmo saco pode(vai) dar azar, os ratos podem encontrar o saco e...
não leve esse seu amigo a sério, nós homens somos saciaveis, não comemos por gula, se a carne que nos é servida em casa nos agrada nunca comemos em casa alheia.
essa sempre foi uma teoria da conpiração,é preciso desmascarar,homens e molheres podem ser traidores na mesma percentagem,só que as molheres não se gabam dos seu actos.

Estrela disse...

Tem razão.Só que não fui eu quem colocou a farinha no mesmo saco,mas foi esse amigo quem generalizou.
Abraços.

Marcia disse...

Estrela,
concordo com as palavras da ascka, nao podemos generalizar. Existem pessoas que ainda necessitam desta auto afirmacao, através das conquistas, mas gracas a Deus nao sao todas (pessoas).
Aqui no país onde vivo, costuma-se respeitar muito a família e os homens passeiam com suas criancas enquento as mulheres cuidam da casa, acho lindo!
Beijos e uma feliz semana!

Estrela disse...

Beijos,querida Márcia!
Agradeço à você e a todos que comentaram este post.