sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Dia do Professor

Dia do Professor
Gostou do recado? Clique aqui! - Super página personalizada!!!

Se tem uma lembrança boa que guardo até hoje, é a imagem da minha primeira professora. Chamava-se Ednéia. Nunca conheci ninguém mais doce. Lembro, também, que quando tive que mudar  de professora, chorei muito. Era como se fosse minha mãe. Eu tinha confiança nela. Outra professora que me marcou foi a professora de Português, Marlêde Almeida. Ela nos tratava de uma maneira diferente.
Já na Faculdade, meu xodó recaía sobre o professor de Latim e Literatura Latina, Luís Guerra. Ele me chamava  "minha Estrela!" e eu o chamava Guerrinha. Sempre tive por ele um carinho especial. Tínhamos também outros professores, como: Bezerra de Lemos ( Literatura Portuguesa e Brasileira ), Joanes ( idem ), Clínio ( Inglês ), Zezinha e Sônia ( Língua Portuguesa ), Ronaldo ( Literatura Inglesa ), enfim, foram tantos professores que encontrei ao longo  da minha caminhada e, tenho certeza, cada um deixou um pouco de si em mim. Para eles, o meu mais sincero agradecimento. Tenho certeza que não citei todos, mas guardo todos dentro do meu coração. E o muito que aprendi com cada um, tratei de distribuir, hoje, com meus estudantes.
Obrigada, professores, por terem compartilhado comigo seus conhecimentos, seus aprendizados.
Felicito também, nesta data, todos os meus amigos e amigas professores. Que Deus nos dê paciência e ânimo para levarmos adiante esta profissão que, mais que  uma profissão é um sacerdócio.
Parabéns Fátima, Aninha, Mary, Cristiane, Natália, Marinho, Celso (4 cabelos), Douglas, Érica, Dorian, Estela, Sherliane, Mário, Sérgio, Dácio, Gilene, Eduardo, Giselda, Rosa, Alice,Débora,
Beth, todos os professores do Zequinha Barreto e do Pedro Barros.
Beijos da Estrela.

Nenhum comentário: