terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Direitos Humanos? Para quem?

                
Imagem: pe360graus.com.br


                      As pessoas são engraçadas. Exigem segurança de seus governantes e da polícia, mas ainda defendem e se indignam quando veem cenas de repressão a bandidos.
                      Por esses dias o Fantástico propagou para todo o Brasil, juntamente com o Jornal Nacional e outros jornais locais, o "ato arbitrário" de dois policiais que interceptaram dois bandidos armados que  assaltaram um edifício em Piedade, bairro de Jaboatão dos Guararapes que, além de roubarem jóias, fizeram reféns. Então, só porque os policiais pisaram na cabeça do bandido e deram-lhe um "banhozinho" de mar, as pessoas e especialmente os assistentes sociais, se indignam bradando em favor dos direitos humanos. Ora, por acaso esses bandidos pensaram nos direitos dos moradores quando resolveram assaltar e fazer reféns? Pensaram que essas pessoas são humanas e por isso têm direito a usufruir do descanso no aconchego dos seus lares? Não, eles não pensaram e não se importam com a sua vida, nem com a vida de ninguém. Imaginem, caros leitores: e se fosse com você?
                     Penso que as pessoas estão confusas. Estão confundindo os homens da lei com bandidos.
Não deveriam processar, nem julgar os policiais por isso. Eles cumpriram seu dever!
Hoje reclamam da rigidez da polícia. Amanhã, se você precisar e a polícia não tomar nenhuma atitude, não reclame... pense que o bandido é acobertado socialmente pelos Direitos Humanos.

Nenhum comentário: